Vereadora Terezinha Fernandes denuncia falta de merenda nas escolas de Rodrigues Alves

Com imagens das geladeiras e freezers vázios, a vereadora Terezinha Fernandes procurou a imprensa para denunciar o descaso da Prefeitura de Rodrigues Alves com os estudantes da rede pública de

Com imagens das geladeiras e freezers vázios, a vereadora Terezinha Fernandes procurou a imprensa para denunciar o descaso da Prefeitura de Rodrigues Alves com os estudantes da rede pública de ensino.

Segundo a parlamentar, ela percorreu cinco escolas do município, na última quinta-feira, 17, e encontrou uma grande escassez de alimentos. Nas cinco instituições, toda alimentação se resumia a três frangos, alguns poucos quilos de carne, bolachas e polpas de frutas.

“A sopa rala que fotografei em uma escola, que deveria ter carne, só tinha umas verduras que a merendeira levou da própria casa. Os funcionários chegam a fazer vaquinha para comprar o que falta ou dispensam os alunos mais cedo. Essa falta de proteína aos alunos pode comprometer a aprendizagem e o desenvolvimento deles”, afirmou a vereadora.

Na denúncia, Tereza aponta que a situação precária é encontrada tanto nas escolas urbanas quanto rurais. Estima-se que 4 mil estudantes sejam afetados com a situação da falta de merenda escolar.

Apesar da falta de alimentos nas escolas, no cardápio da Secretaria Municipal de Educação das instituições de ensino infantil fundamental e EJA Zona Urbana, constam refeições com carne, frango, legumes, ovos, grãos e frios, para os meses de outubro, novembro e dezembro.

O JURUÁ24HORAS tentou contato com o Prefeitura de Rodrigues Alves, mas nãoi obteve retorno até a publicação deste material.

Com informações de Sandra Assunção, AC 24 Horas
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para confirmar as prisões mencionadas.
O número de mortos subiu para 10, segundo informações da mídia local e dos serviços de emergência.
O ICMBio reafirmou que continuará atuando com rigor, em parceria com órgãos de segurança e justiça, para garantir a proteção da reserva e combater qualquer prática ilegal na região.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo desde 2008, Davi construiu sua carreira pautado pela ética, profissionalismo e compromisso com a verdade.
Os interessados poderão apresentar seus recursos entre 8h do dia 16 até às 21h59 do dia 17 de junho, pelo link disponibilizado no site da banca.
As lutas acontecem no Estádio Arena do Juruá, localizado na AC-405, e fazem parte da programação da Expoacre Juruá, que ocorrerá de 1º a 6 de julho.
Com o prêmio acumulado, a estimativa para o próximo sorteio é de R$ 120 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.
O vereador destacou que seguirá promovendo iniciativas que busquem o bem coletivo e o cuidado com os mais vulneráveis.
Não existem mais publicações para exibir.