A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou uma lista com o nome das pessoas presas no Distrito Federal após as manifestações nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
O número de presos chegou a 277, mas segundo a secretaria, a lista poderá ser atualizada novamente a qualquer momento. Na relação, 149 presos são homens e 128, mulheres. Os detidos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF.
Na segunda-feira (9/1), cerca de 1,2 mil manifestantes foram retirados do acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e levados à Academia da Polícia Federal.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, em nota, que, até o momento, 30 detidos na Academia Nacional de Polícia foram transferidos para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de cidade.
Além disso, a pasta destacou que não houve evasão, atendimento grave ou óbito de paciente. A informação de que uma idosa havia falecido no ginásio da Polícia Federal foi desmentida pela PF.
Confira a lista: 618974473-presos1001-2