Durante um “café com jornalistas” em Brasília, realizado na manhã desta quinta-feira (12), Lula declarou que “nunca antes neste país o presidente da República não teve onde morar”. A fala refere-se às condições ‘impróprias’ para habitação do Palácio do Alvorada e da Granja do Torno. O mandatário já cogitou realizar a reforma sem licitação, no local.
“Fernando Henrique me levou para ver os quartos e do jeito que ele saiu eu entrei, sem problema”, comentou Lula. “Agora, estava tudo desarrumado, o sofá não tinha mais, o quarto não tinha cama. Não sei se eram coisas particulares do casal Bolsonaro, mas levaram tudo. O Palácio está como se não tivesse sido habitado”, declarou o petista.
“Estou cansado de ficar em hotel. Não quero morar como se fosse um clandestino”, afirmou Lula, que está hospedado em um hotel de luxo na região central de Brasília.
Segundo informação divulgada pela CNN Brasil, em agosto de 2022, Lula recebe um adicional de R$ 112 mil reais do PT, o valor foi justificado para pagamento de despesas como aluguel da luxuosa casa onde ele mora com Janja, em bairro nobre de São Paulo.