Em Cruzeiro do Sul, cartão de vacinação será cobrado na hora da matrícula escolar

Cartão de vacinação será exigido na matrícula da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental. A pandemia acabou, mas a covid-19 ainda é uma realidade. E é pensando na

Cartão de vacinação será exigido na matrícula da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental.

A pandemia acabou, mas a covid-19 ainda é uma realidade. E é pensando na saúde coletiva que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério Público do Acre e Secretaria Municipal de Educação, está colocando em prática a lei que solicita que pais ou responsáveis de alunos da educação infantil até a primeira etapa do ensino fundamental, apresentem o comprovante de vacinação na hora da matrícula.

Na última quarta-feira, 18, foi realizado um encontro para tratar da vacinação dos alunos da rede pública municipal e estadual. A atividade teve como público alvo os gestores escolares e foi promovida de parceria firmada entre o Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Ministério Público.

Caso os alunos não estejam com a vacinação em dia, a escola vai dar um prazo para que pais e responsáveis atualizem as vacinas dos estudantes. Caso contrário, a matrícula não poderá ser efetivada.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.