Moradores de Marechal Thaumaturgo sofrem com a falta de dinheiro nas representações bancárias

Para quem vive nos municípios de difícil acesso do Acre, várias são as problemáticas que dificultam a vida. Em Marechal Thaumaturgo, por exemplo, a população sofre com a falta de

Para quem vive nos municípios de difícil acesso do Acre, várias são as problemáticas que dificultam a vida. Em Marechal Thaumaturgo, por exemplo, a população sofre com a falta de dinheiro na agência da Caixa Econômica e casa lotérica.

Mesmo com o salário em conta, não é possível sacar o dinheiro pela falta de cédulas, restando apenas a opção de pagamento eletrônico via PIX.

“Precisamos saber de fato o que tá acontecendo, pois temos compromisso a cumprir, pelo menos eu, até para comprar comida tem que usar o pix. Somos cidadãos com direitos e liberdade para comprar onde quisermos”, afirmou uma moradora, que procurou o JURUÁ24HORAS para fazer a denúncia.

Segundo o relato de uma professora, a cidade está sem dinheiro a pelo menos sete dias. O salário do funcionalismo público municipal chegou a ser pago no último dia 18, mas os profissionais não conseguiram sacar. “Para eu poder comprar uma garrafa de água mineral para beber tive que passar o cartão de crédito.  Tem gente passando fome por falta de dinheiro”, disse a professora que preferiu não se identificar.

A situação não é de agora, os moradores contam que a muito tempo a população vem sofrendo com esse tipo de problema, e pedem uma solução urgente.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.