Novo dirigente da Casa da Moeda já foi denunciado por fraude e peculato

Processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), no Rio de Janeiro, por suspeita de fraudes em uma licitação do Sistema de Controle

Processo tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro

Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), no Rio de Janeiro, por suspeita de fraudes em uma licitação do Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicoob), Márcio Luís Gonçalves Dias foi indicado pelo Governo Federal para assumir a gestão da Casa da Moeda.

No processo que tramita na 7ª Vara da Justiça Federal do Rio, Márcio é acusado dos crimes de peculato e fraude a licitação por receber propina para que uma empresa específica fosse contratada para realizar o serviço para o Sicoob.

Márcio Luís nega todas as acusações e declarou: “Especificamente sobre a Operação Vícios, cabe ressaltar que o caso já foi analisado pela Justiça Federal e CGU, não havendo nenhum registro de irregularidade da minha atuação ou de qualquer outro funcionário da Casa da Moeda do Brasil”.

A Casa da Moeda do Brasil é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda. Fundada em 08 de março de 1694, a empresa acumula mais de 300 anos de existência. Foi criada no Brasil Colônia pelos governantes portugueses para fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.