Os agentes da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempc), realizaram na manhã desta sexta-feira, 10, a prisão de um homem de 36 anos, acusado de descumprir medida protetiva.
A outra prisão foi contra um cidadão de 34 anos, acusado de cometer lesão corporal contra a própria esposa.
De acordo com assessoria da polícia, no momento das prisões, não houve resistência por parte dos acusados. Os indiciados foram encaminhados ao Presídio Manoel Neri onde aguardarão realização da audiência de custódia.
“O homem preso por violência doméstica, lesão corporal, beirou uma tentativa de feminicídio, a vítima perdeu muito sangue e ele se evadiu do local, achando que ela poderia estar morta”, destacou o delegado Rômulo Carvalho.
Dados do Departamento de Inteligência da Polícia civil do Acre (PCAC) mostram que as principais práticas de violência contra mulher são: (esão corporal, ameaça e feminicídio.
A PCAC orienta a população para os casos de violência doméstica. Qualquer pessoa que presenciar uma situação em que caracterize violência contra mulher, seja em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente social em que conviva, procure uma delegacia mais próxima ou ligue 197, que seus dados serão mantidos em sigilo e a ligação é gratuita.
Redação Juruá24HORAS