Jovem é preso após tentar invadir escola com machadinha e bombas no interior de SP

Adolescente estava trajado com roupas pretas e usava uma braçadeira vermelha com uma suástica; ninguém ficou ferido Um jovem de 17 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, após

Adolescente estava trajado com roupas pretas e usava uma braçadeira vermelha com uma suástica; ninguém ficou ferido

Um jovem de 17 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, após tentar entrar em escola em Monte Mor, interior de São Paulo, com uma machadinha e bombas. O adolescente também tinha uma braçadeira vermelha com desenho da suástica – símbolo nazista – no braço. Ele foi detido. Ninguém ficou ferido. O local onde o episódio ocorreu funciona duas escolas: Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e a Escola Municipal Vista Alegre. Ele foi abordado antes mesmo de entrar no prédio por agentes da Guarda Civil Municipal da cidade, que foi até o local após denúncias de moradores. O jovem estava trajado com roupas pretas. Também foram apreendidas garrafas amarradas com combustível e pregos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que ele chega atirar bombas na entrada da unidade de ensino.

A Prefeitura de Monte Mor disse que não há registro de episódios semelhantes em outras unidades e que o caso é isolado. Informou ainda que a segurança nas demais escolas da rede municipal está sendo reforçada. Por fim, a prefeitura disse que repudia “todo e qualquer ato de violência, e tranquiliza as famílias que possuem alunos na rede municipal de ensino”. O vem está à disposição da Polícia Judiciária. A Secretaria de Educação do município colocou uma equipe à disposição de seus alunos e familiares, além de professores e funcionários à disposição, para realizarem atendimentos psicológicos. Os atendimentos começam a partir desta terça-feira, 14. A Jovem Pan consultou a Secretaria de Educação do Estado. A nota será atualizada assim que houver o retorno.

Por Jovem Pan
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.