Uma morador do município de Rodrigues Alves procurou a redação do Juruá24horas para fazer uma denuncia relacionada a um abastecimento de produto inflamável que ocorreu na tarde do ultimo sábado (06/11) no porto da cidade.
Segundo o denunciante, que chegou a fazer um vídeo, uma embarcação que seguia viagem parou a lado a balsa que faz travessia no porto, quando um veiculo tipo melosa de combustível chegou, adentrou na balsa e passou a depositar em reservatórios no interior do barco o produto inflamável. Segundo o homem, não conseguiu identificar se era gasolina ou diesel.
“Só sei que era algum tipo de combustível, na qual essa embarcação estava superlotada e tinha ao menos umas 30 pessoas. Até onde a gente sabe não é legal tá levando produto inflamável junto com pessoas”, disse.
Ainda de acordo com o morador, o barco estava carregado de mercadorias e passageiros. E em nenhum momento as pessoas saíram do barco.
O homem chegou a dar exemplo de dois acidentes envolvendo embarcações e combustível que ocorreram na região. Um no porto de Rodrigues alves onde, ao menos, um homem morreu e outro no porto de Cruzeiro do Sul que resultou na morte de 6 pessoas.
“Já aconteceu um acidente nesse porto mesmo, outro aí no porto de Cruzeiro do Sul com as mesmas caracteristicas de explodir na hora do abastecimento, e as duas situações tiveram vitimas fatais e com lesões graves permanentes. E mais uma vez a historia estava se repetindo”, falou com preocupação o morador.
Além dos riscos, o homem falou do transtorno causado à quem aguardava a tarvessia, já que o bastecimento durou vários minutos. “ Graças a Deus o barco saiu, mas poderia, muito bem, ter acontecido um acidente grave. Fora o transtorno, que com essa meia hora da balsa parada acumulou dezenas de carros tanto de um lado como do outro”, concluiu.
redaçao jurua24horas