Sem peixe do rio, idosa diz que vai comer galinha caipira na Semana Santa

Com a aproximação da Semana Santa, muitas famílias se preparam para passar os “dias grandes”. Muitas pessoas mantem a tradição de não comer carne vermelha durante o período, com isso,

Com a aproximação da Semana Santa, muitas famílias se preparam para passar os “dias grandes”. Muitas pessoas mantem a tradição de não comer carne vermelha durante o período, com isso, a movimentação no mercado do peixe da cidade já vem aumentando. Os Cruzeirenses estão indo em busca do peixe para garantir o alimento na data em se medita a respeito da morte e ressureição de Cristo.

A aposentada Maria José Salviano é moradora da região do Ramal 3, e veio ao mercado de Cruzeiro do Sul em busca do pescado. A preferência da idosa é por peixe do rio, mas mesmo depois de percorrer todos os boxes do mercado ela teve que retornar para casa sem o produto.

“Eu não gosto de peixe de açude porque só tem gosto de ração, de palha. Vim de longe e vou voltar sem o que eu queria. Andei o mercado todo e não encontrei nenhum peixe do rio ou lago. Agora vou ter que escapar na galinha caipira. Porque prefiro galinha caipira do que peixe de açude”, disse a idosa.

Matrinxã, piau e tambaqui são os peixes mais vendidos, com o preço que varia de 20 a 24 reais. A aposenta lamentou ainda o alto valor do pescado. “Além de não ter o peixe da natureza, os que tem é uma carestia. Aonde a gente vai o quilo é mais de 20 reais, e não é todo dia que um pobre lá da zona rural tem 20 reais para dar no quilo do peixe, o jeito é se virar como pode”, lamentou dona Maria José.

Segundo o presidente da associação dos vendedores de peixe de Cruzeiro do Sul, Francisco Valdecir, o município estará abastecido com cerca de 20 toneladas de peixe, sendo que cerca 8 toneladas são peixes do rio, mapará, que chegará na cidade do baixo Juruá ainda esta semana.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.