Em Porto Walter, Rio Juruá ultrapassa cota de alerta e monitoramento é intensificado nas áreas alagadas 

As chuvas na região do Juruá vem influenciando na subida do nível do rio em Porto Walter. Nesta terça-feira (11), o manancial registrou 10m e 18 cm, ultrapassando a cota

As chuvas na região do Juruá vem influenciando na subida do nível do rio em Porto Walter. Nesta terça-feira (11), o manancial registrou 10m e 18 cm, ultrapassando a cota de alerta, segundo dados do boletim diário da Defesa Civil Municipal.

Medidas a curto, médio e a longo prazo já começaram a ser discutidas para serem implementadas visando minimizar possíveis danos que possam ocorrer em caso de uma alagação. O Prefeito César Andrade determinou o monitoramento in loco das áreas de risco no município.

“Nossa equipe está de prontidão para socorrer as pessoas. Quero tranquilizar a população rural, e dos bairros da zona urbana, e dizer que vamos prestar ajuda a todos que necessitarem”, garante o Prefeito.

A Defesa Civil Municipal fez monitoramento nesta manhã no Alto e Baixo Juruá. Na cidade, os bairros alagadiços também foram visitados. Os bairros afetados pela água até o momento são o 2º distrito, restinga, várzea e floresta.

“O monitoramento permite que a gente tenha um balanço real das possíveis necessidades que surjam. Também estamos fazemos orientações importantes a população dessas áreas. Estamos de prontidão”, diz Manoel Coelho, coordenador da Defesa Civil.

Jurua24horas com informações da Assessoria de Comunicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Durante a ação, Jeferson resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais.
Não existem mais publicações para exibir.