Show de Amado Batista que seria pago com dinheiro da Educação é cancelado do Acre

A prefeitura de Rodrigues Alves, no interior do Acre, anunciou nesta quinta-feira, 27, o cancelamento do show do cantor Amado Batista, no valor de R$ 310 mil que estava marcado

A prefeitura de Rodrigues Alves, no interior do Acre, anunciou nesta quinta-feira, 27, o cancelamento do show do cantor Amado Batista, no valor de R$ 310 mil que estava marcado para o dia 27 de julho. Para pagar o evento, a prefeitura havia publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 14, que o dinheiro seria da Educação do município. Em seguida, deu nova versão, de que o governo do Estado pagaria pelo show, o que foi negado pela gestão estadual. O Ministério Público do Acre, pediu explicações sobre o gasto com o show.

Nesta quinta, no Diário Oficial, o prefeito Jailson Amorim suspendeu a contratação que seria feita por meio de Inexigibilidade de licitação. A alegação é de ter recebido alerta do Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE, sobre inconsistências apontadas no processo de contratação.

“O prefeito Jailson Amorim comunica aos interessados que a licitação na modalidade inexigibilidade de licitação da empresa A.B PROMOÇÕES E PRODUÇÕES especializada em produção musical exclusiva na comercialização de show do cantor amado Batista Batista está suspensa em virtude de correções parciais a serem realizadas no referido processo, em atendimento ao alerta doTribunal de Contas do Estado do Acre – TCE. A continuidade do referido processo será retomado tão logo sejam sanadas as inconsistências apontadas”, destacou a publicação.

Depois do anúncio do show o prefeito sofreu uma série de críticas com relação à necessidades urgentes de Rodrigues Alves, nas áreas da saúde e educação.

Por Sandra Assunção, AC24Horas
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A concentração da procissão está marcada para as 17h, na Igreja São João Batista, no bairro da Cohab.
Ao todo, são 12 províncias franciscanas que compõem a conferência da ordem no Brasil e no Cone Sul.
Cameli explicou que as obras estão em ritmo avançado e envolvem recursos do próprio Estado, além de parcerias com o governo federal.
A iniciativa busca ampliar o acesso ao ensino superior, com foco na revisão de conteúdos, simulados e orientações específicas para o exame.
A filiação de Bittar ao PL é um divisor de águas no partido que visa eleger deputados estaduais, federais e reeleger Márcio.
Nos últimos dias, mais de 10 bairros foram atendidos por essa iniciativa.
Ao reduzir o consumo de papel, a iniciativa diminui a necessidade de reposição de insumos nos terminais e barateia os custos para a instituição financeira.
A equipe sugeriu a imposição de medida de segurança com prazo mínimo de dois anos.
Não existem mais publicações para exibir.