A 8ª edição do Festival do Milho de Porto Walter teve início na última quarta-feira (20) com o apoio do Governo do Acre e do SEBRAE. O evento oferece oportunidades para agricultores, produtores de milho e empreendedores em geral. Além disso, o festival promove uma variedade de pratos à base de milho, destacando a importância desse cereal na culinária local.
Entusiasmada com o festival, Dona Maria José, falou sobre a participação dela na festa. “participo do festival desde sua primeira edição. E estou satisfeita em participar do evento. Estou vendendo os produtos que eu mesmo cultivo”, disse.
Para Dona Maria José, essa participação representa uma renda adicional que contribui para o sustento de sua família e a alimentação de seus filhos. “Tenho na minha barraca vários produtos que incluem pamonha, milho cozido, canjica, bolo recheado e pudim de milho”.
Além dessas opções tradicionais, a agricultora menciona que neste ano aprenderam a fazer novos pratos, como o caldo de milho, e acredita que serão bem-sucedidos nas vendas. O caldo vem ganhando destaque e sendo apreciado por quem experimenta. “Acredito que vai ser um sucesso, porque tenho vendido bastante. Tem caído no gosto do povo mesmo”.
A expectativa para o festival deste ano é superar as vendas do ano passado, que foi considerado muito bom em termos de vendas. “Acredito que as vendas serão as melhores nesta edição do festival.
jurua24horas