Polícia Civil realiza operação contra facção criminosa em Marechal Thaumaturgo

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, que foram identificados pela investigação da Delegacia Geral do município.

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (01) uma operação contra integrantes da facção Comando Vermelho que atuam no tráfico de drogas na cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, que foram identificados pela investigação da Delegacia Geral do município.

Segundo o delegado Marcilio Laurentino, o objetivo da operação é coibir o tráfico na região e desarticular a organização criminosa, que além de comercializar entorpecentes, também impõe “disciplinas” aos que descumprem as regras do grupo. “Essas disciplinas consistem em agressões físicas, torturas e até mesmo execuções. São crimes graves que afetam a segurança e a paz da população”, afirmou o delegado.

A operação contou com o apoio de policiais militares da cidade, que auxiliaram no cumprimento dos mandados e na condução dos presos. O delegado informou que os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, podendo pegar até 15 anos de prisão. Ele também disse que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos com a facção.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em um dos casos apurados, esse direito foi negado.
O secretário de Agricultura, Luís Tchê, afirmou que a consolidação do PAA Indígena é resultado de uma construção coletiva que alia valorização cultural, inclusão produtiva e desenvolvimento sustentável.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis na área “Trabalhe Conosco” do site oficial do IBGE: www.ibge.gov.br.
O primeiro ramal a ser recuperado será o São Francisco, que dá acesso à Comunidade Vitória, uma das maiores do município.
Ao chegar ao local, a guarnição de salvamento confirmou a presença dos animais distribuídos em duas árvores com vegetação densa.
Segundo Bernardi, algumas das serpentes avistadas têm cerca de oito anos de idade e provavelmente vivem na região há bastante tempo, sem causar problemas à população.
O ataque ocorreu durante as negociações entre Teerã e Washington sobre os limites do programa nuclear do Irã.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Não existem mais publicações para exibir.