Família denuncia falta de assistência a paciente infartado em Marechal Thaumaturgo

A família disse que está revoltada com a demora na liberação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que é um direito garantido pela Constituição

A família de Mauricio Gomes do Nascimento, de 55 anos, fez uma denúncia contra a falta de assistência médica a um paciente infartado em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Segundo Eules Nascimento, filho do paciente, seu Mauricio está internado no hospital local desde domingo (14), quando apresentou sintomas de um infarto, mas até agora não foi transferido para Rio Branco, onde poderia receber um tratamento adequado.

A família disse que está revoltada com a demora na liberação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que é um direito garantido pela Constituição. Eles afirmaram que Mauricio continua passando mal e sofrendo com fortes dores no peito, e que temem pela sua vida.

Maricelson Barreto, secretário de saúde de Marechal Thaumaturgo, explicou que o TFD é de responsabilidade do estado e que o município não tem autonomia para autorizar a transferência. Ele disse que foi ao hospital e viu a situação da família, que está aguardando o avião para o transporte.

A coordenadora regional de saúde no juruá, Diane Carvalho, informou que o paciente foi regulado, no domingo, por volta das 16h, mas que não conseguiu ser transferido devido às condições climáticas. Ela disse que está sendo providenciado o avião para levar o paciente o mais rápido possível. Ela ressaltou que os atrasos no TFD geralmente ocorrem por causa do mau tempo ou da regulamentação tardia para casos de emergência.

Marechal Thaumaturgo é um município isolado e de difícil acesso, que depende de transporte aéreo ou fluvial para se conectar com outras cidades. A falta de recursos e de profissionais de saúde na região é um problema recorrente que afeta a população, principalmente em situações de urgência.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.