Balsa com carga de construção naufraga no rio Juruá a caminho de Marechal Thaumaturgo

Segundo informações preliminares, a embarcação virou ao fazer uma curva no rio, que está com o nível muito alto. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Uma balsa que transportava madeira, argamassa, cimento e lajota naufragou na manhã desta quarta-feira (28) no rio Juruá, próximo à comunidade de Vitória, na região município de Porto Valter. Segundo informações preliminares, a embarcação virou ao fazer uma curva no rio, que está com o nível muito alto. Não houve feridos, apenas danos materiais.

A balsa saiu de Cruzeiro do Sul na última terça-feira (27) com destino a Marechal Thaumaturgo, onde entregaria a carga. O rio Juruá está com cerca de 13,30 metros de elevação, segundo a medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (29). A cota de alerta é de 11,80 metros e a de transbordamento é de 13 metros. O nível elevado do rio dificulta a navegação e aumenta o risco de acidentes, como o que ocorreu com a balsa.

O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas que navegam pelo rio Juruá a terem cuidado com os obstáculos que podem surgir na água, como pedaços de madeira, troncos e galhos. Além disso, recomenda que os navegantes usem coletes salva-vidas e equipamentos de segurança.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas
Segundo a PM, homem em surto portava facão e avançou contra os policiais
Homem procurou familiares do proprietário e entregou o dinheiro intacto
Ação foi registrada por câmeras de segurança; polícia investiga o caso
Erosão ameaça casas e plantações na região do Juruá
O senador Alan Rick destacou que a chegada do empreendimento promete não apenas aquecer o mercado local, mas também transformar a vida de milhares de famílias acreanas.
Caso ocorreu no bairro Miritizal; suspeito teria tentado atacar populares antes da chegada da PM
Prefeito Naudo Ribeiro denuncia altos custos de vida em Jordão e cobra soluções na Aleac.
Não existem mais publicações para exibir.