Polícia Civil prende líder de facção criminosa por extorsão em Rodrigues Alves

Delegado Marcílio Laurentino e sua equipe se dirigiram ao local indicado e conseguiram efetuar a prisão do líder da facção, impedindo assim a execução do plano criminoso.

Na manhã desta quarta-feira (13/03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, realizou a prisão do novo líder da facção criminosa Comando Vermelho. O indivíduo, conhecido como Mano Bala ou Pitbull, foi detido sob acusação de envolvimento em crime de extorsão.

Segundo informações fornecidas pelo delegado responsável, na noite anterior, a polícia recebeu informações sobre um plano da facção para executar um usuário que estava em débito com um traficante local. Os criminosos estavam em busca da vítima quando, na manhã seguinte, foi relatado que o líder da facção estava na residência da vítima para levá-la.

Agindo com rapidez, o delegado Marcílio Laurentino e sua equipe se dirigiram ao local indicado e conseguiram efetuar a prisão do líder da facção, impedindo assim a execução do plano criminoso.

De acordo com relatos da mãe da vítima, esta já havia pago cerca de 12 mil reais à facção, que continuava exigindo mais 6 mil reais. O preso permanece sob custódia e será encaminhado para audiência de custódia na Comarca local.

A ação rápida e eficaz da Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a comunidade contra ações criminosas como a extorsão.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.