Serviços da Justiça Eleitoral estão suspensos em Rodrigues Alves devido à ausência de funcionário

A cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, encontra-se sem serviços da Justiça Eleitoral devido à ausência de seu único funcionário, que está de atestado médico. Serviços como emissão

A cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, encontra-se sem serviços da Justiça Eleitoral devido à ausência de seu único funcionário, que está de atestado médico. Serviços como emissão de título eleitoral, transferência e regularização do título estão pausados até o retorno do funcionário.

José Maurene, morador e eleitor do município, expressa indignação com a situação, destacando a dificuldade enfrentada pelos jovens que desejam tirar seus títulos de eleitor. Ele ressalta a falta de substituto para o funcionário doente e pede providências à Justiça Eleitoral, “acho uma barbaridade o que está acontecendo. Sou morador e eleitor do município. Hoje, vários jovens que querem tirar seus títulos de eleitor não conseguem porque o cartório está fechado. O motivo é uma doença: o funcionário adoeceu e está em tratamento, não havendo substituto disponível. Fui ao cartório de Cruzeiro do Sul para pedir que enviem alguém para substituí-lo.”

Maurene enfatiza ainda que a justiça cobra tanto para que as pessoas votem, mas não oferece o suporte mínimo para garantir esses direitos.

A reportagem entrou em contato com a Justiça Eleitoral e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Por Juruá Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incêndio teria sido provocado de forma criminosa pelo ex-companheiro da vítima.
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
Não existem mais publicações para exibir.