Comando Vermelho proibiu detentos do Acre que haviam fugido da Penitenciária de Mossoró de entrarem na Rocinha

Apesar de fornecer apoio aos criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, líderes do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro teriam colocado imposições à dupla. Uma delas seria a de

Apesar de fornecer apoio aos criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, líderes do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro teriam colocado imposições à dupla. Uma delas seria a de não procurar abrigo na favela da Rocinha, uma das maiores comunidades do Brasil. Isso porque a presença dos fugitivos no local levaria um grande efetivo de forças policiais para a região.

Conforme a coluna noticiou, os internos foram “adotados” por faccionados do Rio de Janeiro desde que fugiram do complexo federal de segurança máxima situado em Mossoró, no dia 14 de fevereiro.

Inclusive, no momento em que foram presos, eles estavam com dois fuzis – as armas são de uso restrito de forças policiais e estão avaliadas em até R$ 30 mil, cada, no mercado clandestino. Os criminosos foram surpreendidos por policiais federais e rodoviários federais no momento em que trafegavam pela BR-222, na ponte sobre o Rio Tocantins, em Marabá, no Pará. A prisão ocorreu na última quinta-feira (4/4).

Além do armamento, os criminosos contavam com escolta de outros dois veículos, munições, cartões de crédito e celulares. O investimento e a proteção teriam sido patrocinados pelo Comando Vermelho. Segundo investigações da Polícia Federal, Rogério e Deibson tinham planos de deixar o país. Na operação que prendeu os fugitivos, a polícia deteve mais quatro pessoas, suspeitas de integrarem a rede de apoio da dupla.

Reportagem do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.