Aos 25 anos, Freddy Lima, natural de Marechal Thaumaturgo, no Acre, tem uma história inspiradora de determinação e paixão pela música. Desde os 14 anos, ele sonhava em ser cantor e compor suas próprias músicas, com o objetivo de ajudar sua família.
“Desde criança, eu sonhava em ser cantor e um dia poder ajudar minha família. Eu tocava em um grupo com dois amigos, nos reuníamos aos finais de semana para fazer nossas resenhas e compor músicas”, conta Freddy.
Durante esses encontros, as composições do trio recebiam elogios e encorajamentos dos ouvintes, o que motivou Freddy a aprimorar suas habilidades de composição. Com o tempo, ele se dedicou cada vez mais a escrever suas próprias músicas.
Em um belo dia, enquanto tocava violão, Freddy começou a compor uma música que acabou se tornando sua primeira obra autoral. Sem recursos para gravar em um estúdio profissional, ele decidiu gravar a música pelo celular e compartilhá-la em suas redes sociais. A resposta foi surpreendente: muitos incentivaram Freddy a gravar a música em um estúdio profissional.
Determinado a realizar seu sonho, Freddy correu atrás de patrocinadores e, após muita luta, conseguiu apoio para viajar até Cruzeiro do Sul e gravar sua música. O resultado final foi emocionante para ele: “Foi um sonho realizado gravar minha primeira música autoral profissional. Fiquei muito feliz e grato por essa oportunidade”, diz ele.
Agora, Freddy espera que sua música possa alcançar mais pessoas e compartilhar sua história com quem se identifica com seus sonhos e lutas. “Sou de Marechal Thaumaturgo, e se alguém quiser conhecer melhor minha história e minha música, é só entrar em contato comigo. Estou pronto para compartilhar meu amor pela música com o mundo”, conclui Freddy Lima.
Redação jurua24horas