Após alagação, Prefeitura inicia distribuição de ajuda humanitária a afetados em Porto Walter 

Em resposta à recente alagação que atingiu gravemente as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Porto Walter começou hoje a distribuição de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Alto Juruá. Cerca de

Em resposta à recente alagação que atingiu gravemente as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Porto Walter começou hoje a distribuição de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Alto Juruá. Cerca de 1.100 pessoas, de oito localidades rurais já foram beneficiadas com sacolões, colchões, água mineral e kits de limpeza e higiene. 

A Prefeitura garante que todas as localidades atingidas receberão as ações em ajuda humanitária. 

O prefeito César Andrade encabeça a equipe com o Coordenador de Defesa Civil, Manoel Coelho e destaca a importância dessa ação para garantir a segurança e o bem-estar dos afetados. “Nossa prioridade é atender as necessidades dessas pessoas que tiveram percas ou foram atingidas. Agradecemos a ajuda do Governo Federal que foi sensível aos nossos pedidos”, disse. 

Nesta Terça-feira (04), foram atendidas as comunidades Grajaúzinho, Foz do Grajaú, entorno dos lagos, Lindalvos, São Salvador, Chicão, Foz do Rio das Minas, Estirão do Bueno Aires 01 e 02, Reforma, Novo Horizonte e Califórnia.

Márcia Ferreira, é moradora da Comunidade São Salvador, ela foi uma das centenas de pessoas beneficiadas. Ela agradece a ajuda. “Foram momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos se reerguer e agora essa ajuda chega em boa hora”, disse.

A Defesa Civil municipal está à frente da operação, coordenando esforços com outras secretarias.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.