Chega a quatro o número de mortes por afogamento na região do Juruá.

Em menos de três meses, quatro pessoas morreram por afogamento na região do Vale do Juruá. A informação foi divulgada ao Jurua24horas pelo comando do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro

Em menos de três meses, quatro pessoas morreram por afogamento na região do Vale do Juruá. A informação foi divulgada ao Jurua24horas pelo comando do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.

O comandante da corporação, ten. Josadac  Cavalcante, disse que o aumento da correnteza por conta da elevação do nível dos rios, a baixa visibilidade e a desobediência em relação às regras de segurança contribuem para o registro de mortes nos rios e igarapés.

Durante todo o ano de 2021 foram registradas oito mortes. Cavalcante diz que é importante que as pessoas que navegam ou tomam banho nos rios usem coletes salva-vidas.

“O nome já diz, salva-vidas, então muito importante fazer o uso dele. O Rio continua em situação de transbordamento e a atenção precisa ser redobrada”, disse.

Para o comandante, o uso de equipamentos como colete salva-vidas pode ser determinante. “O colete salva-vidas para quem se envolve em um acidente faz toda a diferença. Para quem navega pelo manancial é sempre importante estar protegido. Para os pais, mesmo que a criança saiba nadar, coloca o colete. Outro cuidado que devem ter é com os balseiros. Como o rio está cheio, começa a descer muitos troncos, pedaços de arvores, então, a atenção nesse momento é muito importante. Nossa orientação principal é navegar com a luz natural, respeitar o limite de carga das embarcações” acrescentou o comandante.

Entre as vítimas de afogamento estão uma criança de 2 anos e um adolescente de 14 anos. O ultimo afogamento registrado aconteceu em Cruzeiro do Sul, na região da Boca do Moa. Manoel Anazildo de Freitas Braga, 57 anos, embarcava uma madeira quando caiu no rio. A família encontrou o corpo do homem em uma parte rasa do Rio Moa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O seminário, que teve como tema “Primeiro Seminário Municipal: Dialogando Experiências”, reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e cursistas.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve a honra de receber a visita do sensei Eduardo Martins, fundador e professor do

O mandato de Dr. Rafael Dene e Dra. Jamily Fontes terá início em janeiro de 2025, com a posse dos novos dirigentes, marcando o início de uma nova etapa para

Na noite desta sexta-feira, 22, um acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na estrada do município de Guajará, localizado no estado do Amazonas. O incidente aconteceu nas

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul
Não existem mais publicações para exibir.