Energisa reforça atuação em locais afetados pela cheia no Acre 

Monitoramento acontece em tempo real a partir do Centro de Operação Integrado da empresa, e com equipes de campo por todo o estado, em especial nas áreas mais afetadas. Desde

Monitoramento acontece em tempo real a partir do Centro de Operação Integrado da empresa, e com equipes de campo por todo o estado, em especial nas áreas mais afetadas. 

Desde o início da semana, os munícipios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Feijó têm sido afetados pelas cheias dos rios que já desabrigaram centenas de famílias. Com a elevação do nível da água, a rede de energia precisou ser desativada em locais específicos por medida de segurança.

A Energisa realiza o monitoramento em tempo real e está em contato constante com a Defesa Civil das regiões mais afetadas. Até o momento, mais de 1.103 unidades consumidoras estão em locais alagados e tiveram a energia desligada para evitar acidentes, como choque elétrico, sendo 1027 desligados no município de Tarauacá, 17 em Feijó e 59 em Cruzeiro do Sul.

Caso a população identifique outros locais em que o nível dos rios esteja subindo, deve manter distância da rede elétrica e comunicar imediatamente à Energisa e Defesa Civil. “As ações de segurança foram intensificadas, bem como nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante nos avisar em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou água perto da fiação elétrica”, reforça o gerente de Operação da Energisa Acre, Anderson Rodrigues. 

Ele orienta que os próprios moradores podem tomar as primeiras medidas de segurança. “Caso a água já esteja próxima de tomadas, é necessário efetuar o desligamento do disjuntor. Não se deve utilizar equipamentos elétricos e nem manusear bomba d´água. São pequenas ações que evitam acidentes maiores”, finaliza Anderson Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.