Domingo será de muito sol e mormaço em todo o Acre, prevê Censipam

Neste domingo (7), o estado do Acre se prepara para um dia com condições climáticas variadas, marcadas por tempo quente e a possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas

Neste domingo (7), o estado do Acre se prepara para um dia com condições climáticas variadas, marcadas por tempo quente e a possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões. Segundo a previsão do meteorologista Davi Friale, o tempo predominante será de sol entre nuvens, com temperaturas variando ao longo do dia.

As regiões mais afetadas pelas chuvas intensas são o leste e o sul do estado, abrangendo microrregiões como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Nessas áreas, há uma média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes, acompanhadas ocasionalmente de raios. Os ventos devem soprar predominantemente do sudeste, com variações do sul e leste.

Em Rio Branco, a capital acreana, as temperaturas devem oscilar entre mínimas de 19 a 21ºC e máximas de 30 a 32ºC. As condições meteorológicas indicam um dia com sol intercalado por nuvens, sendo possível a ocorrência de chuvas pontuais ao longo do dia.

Para quem deseja acompanhar um evento astronômico especial, a Estação Espacial Internacional estará visível sobre Rio Branco neste domingo. Ela será vista no horizonte sudoeste a partir das 18h2min, alcançando sua posição vertical sobre a cidade às 18h5min e desaparecendo no horizonte nordeste às 18h8min.

Os moradores e visitantes devem estar atentos às condições climáticas locais e tomar precauções durante as atividades ao ar livre, especialmente devido à possibilidade de chuvas intensas.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31ºC e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

As informações são do site O Tempo Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante sua visita à capital federal, Josafá se reuniu com o deputado federal Eduardo Veloso (União Brasil), que garantiu o apoio para a realização de uma ação de saúde no
Volume acumulado chegou a 357,8 mm, enquanto média histórica do mês é de 197 mm.
As informações constam na reportagem do jornalista Tiago Mali, Colunista do UOL, publicada nesta sexta-feira, 2.
Os ventos sopram fracos, vindos do sudeste, com variações do sul e de leste.
Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.
Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano passado.
Segundo os pesquisadores, há um clima menos hostil ao jornalismo depois da “era Bolsonaro”.
A antecipação do décimo terceiro para quem ganha o benefício mínimo, equivalente ao salário mínimo de R$ 1.518, começou a ser paga no último dia 24.
Não existem mais publicações para exibir.