Guajará-AM inicia fiscalizações de trânsito para combater acidentes

As fiscalizações não têm o intuito de prejudicar os cidadãos, mas sim de garantir a aplicação justa das leis de trânsito e promover a responsabilidade dos condutores e pedestres.

A partir da próxima segunda-feira, o município de Guajará-AM dará início a uma série de fiscalizações de trânsito com o objetivo de reduzir a quantidade de acidentes registrados nos últimos meses. As blitz serão conduzidas pela Polícia Civil, em parceria com o Detran, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Segundo Adenilson Carlos, delegado de polícia de Guajará, a alta incidência de acidentes de trânsito na região tem sido uma grande preocupação. “Os acidentes são uma das principais causas de mortes e lesões corporais. Estamos vendo um número crescente de acidentes aqui no município, e a segurança no trânsito é uma prioridade para nós. Estamos todos unidos em prol de um trânsito mais seguro e regular”, afirmou o delegado.

As fiscalizações não têm o intuito de prejudicar os cidadãos, mas sim de garantir a aplicação justa das leis de trânsito e promover a responsabilidade dos condutores e pedestres. “Serão blitz educativas, mas também aplicaremos as leis de trânsito de maneira mais rigorosa do que anteriormente”, explicou Adenilson.

Haires , responsável pelo posto do Detran em Guajará, reforçou a necessidade de regularizar a situação do transporte no município. “Muitas vezes, o próprio pedestre e os condutores não se sentem seguros devido às infrações que ocorrem no trânsito da nossa cidade. Estamos trabalhando juntos, atendendo ao pedido do delegado e do poder público municipal, para melhorar a segurança viária”, comentou.

As autoridades locais esperam que essa iniciativa traga um retorno positivo para a comunidade, proporcionando um trânsito mais seguro e confiável para todos.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.