Em Brasília, Gonzaga se reúne com Alan Rick e luta pela integração dos municípios isolados do Acre

O presidente da Aleac afirmou que a união entre os poderes e instituições será importante para realizar o sonho da integração entre os municípios acreanos e entre Brasil e Peru.

Assessoria

Tirar cidades acreanas do isolamento via terrestre e impulsionar o desenvolvimento econômico do Acre. Com este objetivo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) participou de uma importante reunião com o senador Alan Rick, em Brasília, na segunda-feira (15).

Gonzaga e Alan Rick receberam a visita do presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), Marçal Fortes, para tratar da integração econômica do Acre com o Peru e a construção da estrada entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, além da integração regional dos quatro municípios isolados que enfrentam dificuldades devido à estiagem severa.

Gonzaga destacou que a união do governador Gladson Cameli com o Legislativo e a bancada federal será importante para tirar os municípios do isolamento e gerar ainda mais emprego e renda ao povo acreano.

“Decidimos formar um grupo de trabalho, incluindo o governo do Acre, Gabinete do senador Alan Rick, a Aleac, o Ministério Público, SEMEA, Tribunal de Justiça, IBAMA, ICMBIO, IMAC e outros órgãos ambientais de estrutura e infraestrutura, para abordar a situação dos municípios isolados. O governador Gladson tem trabalhado para interligar todas as regiões do Acre e vamos trabalhar para contribuir com esse projeto”, disse Luiz Gonzaga.

O presidente da Aleac afirmou que a união entre os poderes e instituições será importante para realizar o sonho da integração entre os municípios acreanos e entre Brasil e Peru.

“Reconhecemos a importância de cada um e a necessidade de sua integração. Precisamos acabar com o isolamento construindo estradas. Este é um sonho que podemos tornar realidade se unirmos nossas forças”, concluiu.

O senador Alan Rick destacou a importância da visita do presidente Luiz Gonzaga e afirmou que o trabalho segue pela tão sonha integração entre Acre e Peru e municípios isolados.

“Estamos trabalhando juntos pela integração econômica do Acre com o Peru e pela nossa sonhada estrada entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa. Também iniciamos as conversas para tratar da integração dos nossos municípios isolados que enfrentam ainda mais dificuldades com a estiagem que compromete o transporte pelos rios. Precisamos tirá-los do isolamento construindo estradas. Esse é um sonho que podemos tornar realidade se todos derem as mãos”, disse Alan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os ventos sopram fracos, vindos do sudeste, com variações do sul e de leste.
Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.
Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano passado.
Segundo os pesquisadores, há um clima menos hostil ao jornalismo depois da “era Bolsonaro”.
A antecipação do décimo terceiro para quem ganha o benefício mínimo, equivalente ao salário mínimo de R$ 1.518, começou a ser paga no último dia 24.
O objetivo é garantir atendimento e dispensação de medicamentos à população mesmo no período em que a maior parte dos serviços está suspensa.
No mês de março, foram 354 novos postos de trabalho.
Manaus concentra 100% dos casos confirmados, com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos.
Não existem mais publicações para exibir.