Governo do Acre autoriza a convocação de 201 novos professores efetivos

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), autorizou no final da tarde desta quinta, 31, a convocação de 201 novos professores

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), autorizou no final da tarde desta quinta, 31, a convocação de 201 novos professores efetivos que vão compor o quadro da rede pública estadual já agora no ano letivo de 2022.

A secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, assinou o documento que autoriza a convocação diante dos representantes da comissão formada pelos professores que compõem o cadastro de reserva do concurso público.

Durante a cerimônia, Neri desejou sucesso aos novos professores que serão efetivados e reafirmou o compromisso do Estado com a educação do Acre. “Estamos seguindo a orientação e o compromisso do governador Gladson Cameli com a educação do Acre para que tenhamos mais 201 cargos efetivos em nosso quadro neste novo ano letivo”.

Para a professora Adriana Olegário, representante da comissão de professores, o momento significou uma nova etapa na vida dos educadores que serão contratados. “Vocês não estão dando a oportunidade somente a 201 professores, mas sim a 201 famílias que estão espalhadas por todo o estado do Acre.

Após a assinatura, o documento que autoriza a convocação será encaminhado em caráter de urgência à Procuradoria Geral do Estado para os devidos trâmites legais. Desde a homologação do concurso público, o governo já contratou 647 professores efetivos para a rede estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.