Na manhã do último domingo (28), no encerramento da programação dos 32 anos do município, o Prefeito Jailson Amorim e Colônia de Pescadores realizaram a inauguração da nova Fábrica de Gelo Evanildo Almeida, a fábrica recebeu o nome do ex-vereador falecido. Além disso, a nova fábrica apresenta grande potencial para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
Durante a festa dos pescadores, o termo de concessão assinado pela prefeitura para a colónia de pescadores de Rodrigues Alves significa um desenvolvimento significativo para a comunidade. Além disso, durante a ocasião foram realizados diversos sorteios de cesta básica, motor, isopor, e remo para os pescadores locais.

O Prefeito Jailson Amorim afirma que, “Hoje é um dia muito especial, estamos entregando a fábrica de gelo e também um barco frigorífico aos nossos pescadores, quero agradecer as pessoas que nos deram as emendas para que a gente pudesse transformar em benefício, o ex-deputado estadual Jonas Lima, Senador Sérgio Petecão e o governador Gladson Cameli quando era ex-deputado federal. Nosso muito obrigada, estamos realizando um grande sonho dos nossos pescadores, que é ter uma fábrica de gelo.”

O pescador fundador da colônia de pescadores de Rodrigues Alves, Sr José Gomes, pai do ex-vereador Evanildo Almeida, agradeceu pelo feito. “Eu me emociono, pois sei onde eu comecei, e estou vendo agora onde chegamos, estou feliz e honrado, fazia 7 anos e 6 meses que foi feito o pedido da fábrica de gelo, e hoje estamos realizando esse grande sonho, obrigada a todos, obrigada prefeito Jailson Amorim, estou honrado pelo homenagem feita ao meu filho nesta grande obra para os nossos pescadores,” disse o Sr José Gomes.

A nova Fábrica de Gelo traz uma série de benefícios para os pescadores da região, produzindo 24 toneladas de gelo por dia, além de melhorar a conservação dos pescados. Com a fábrica de gelo, os pescadores têm acesso a uma fonte confiável de gelo para manter seus pescados resfriados e ainda reduzindo custos operacionais, pois antes da inauguração da nova fábrica os pescadores precisavam adquirir gelo de fornecedores externos.
Dessa forma, com a Fábrica de Gelo ocorre o fortalecimento da economia local, pois impulsiona a atividade pesqueira e gera empregos diretos e indiretos. Os pescadores têm a oportunidade de aumentar sua renda e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
A festa dos pescadores contou a presença de mais de 1000 pescadores e com diversas autoridades, como o prefeito Jailson Amorim, o vice-prefeito Nilson Magalhães, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Gabriel Negreiros, o presidente da colônia de pescadores do município, Rosenildo Almeida, Senador Sérgio Petecão, ex-deputado estadual Jonas Lima e Superintendente da pesca no Acre Paulo Giménez.
Redação jurua24horas