Vacinação antirrábica já alcançou 2 mil animais em Cruzeiro do Sul

A meta do Centro de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, é alcançar 16 mil animais no município.

A campanha de vacinação antirrábica em Cruzeiro do Sul, iniciada no último dia 15, já alcançou mais de 2 mil cães e gatos. A meta do Centro de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, é alcançar 16 mil animais no município.

“A campanha ainda vai durar 60 dias. Uma equipe com 8 pessoas está percorrendo os bairros para a vacinação. “A gente só aplica com o dono segurando os animais. A vacinação é importante porque, protegendo o animal, é mais difícil de a doença chegar na gente” enfatiza o médico veterinário George Andrade, coordenador do Centro de Zoonoses.

Podem ser vacinados animais a partir de 3 meses. Regiane Silva, moradora do bairro João Alves, garantiu a imunização de seu cachorro. “É Importante porque a gente ama os bichos e recebe de volta todo o amor. Além disso, a gente não precisa comprar as doses e economiza”, relata.

Raiva bovina

O coordenador do Centro de Zoonoses, George Andrade, conta que recentemente houve um caso de raiva bovina registrada na zona rural de Cruzeiro do Sul, situação que foi contornada antes que a doença se alastrasse. “A gente fez a coberturas no local e vacinou cães e gatos que haviam lá”, finalizou o veterinário.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.