VÍDEO: Polícia Penal evita fuga de treze presos em Cruzeiro do Sul

As forças de segurança já vinham monitorando a situação, pois havia a possibilidade de tentativas de fuga durante a realização da Expoacre Juruá, o que se confirmou com a tentativa.

Na manhã deste domingo, 4 de agosto, uma tentativa de fuga foi frustrada no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, graças à rápida ação da Polícia Penal. Durante uma ronda de rotina, os policiais penais de plantão notaram uma movimentação suspeita no bloco 7. Ao verificarem a situação, descobriram que os presos da cela 8 estavam tentando escapar por um buraco feito na parede da cela.

Para conter a fuga, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, fazendo com que os detentos recuassem imediatamente. A rápida intervenção da equipe de plantão foi crucial para impedir que os treze presos, que fazem parte de uma facção criminosa, conseguissem fugir.

As forças de segurança já estavam em alerta, monitorando a situação no presídio devido à possibilidade de tentativas de fuga durante o período da Expoacre Juruá, evento que atrai grande atenção na região. Essa precaução se mostrou justificada com a ação deste domingo.

Vale lembrar que no dia 12 de julho, quatro presos conseguiram escapar da mesma unidade prisional após realizarem um buraco na laje da cela. No entanto, os foragidos foram recapturados na mesma semana, graças ao trabalho eficiente das forças de segurança.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.