Visitas no bloco 7 do presídio Manoel Neri serão retomadas após tentativa de fuga

O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou que, além do buraco feito na cela durante a tentativa de fuga, outras celas adjacentes também precisaram ser isoladas por motivos de segurança.

Após uma tentativa de fuga no Bloco 7 do Presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, que ocorreu no último domingo, 4, as visitas aos detentos foram temporariamente suspensas para reparos na estrutura danificada. Treze presos participaram da tentativa de fuga, que foi rapidamente contida pelos policiais de plantão.

O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou que, além do buraco feito na cela durante a tentativa de fuga, outras celas adjacentes também precisaram ser isoladas por motivos de segurança. “Tivemos que realizar uma readequação nas celas danificadas, o que resultou na suspensão das visitas no dia de ontem, quarta-feira,” afirmou o diretor.

Apesar dos contratempos, Barros garantiu que as visitas serão retomadas a partir deste sábado, seguindo o calendário normal. “As famílias podem ficar tranquilas. Não teremos nenhum problema estrutural ou de efetivo, e as visitas ocorrerão normalmente,” assegurou.

Ele também destacou que o trabalho de fiscalização dentro e fora do presídio está sendo intensificado. “Estamos em um momento de extrema atenção, mas nosso efetivo está preparado para qualquer eventualidade,” concluiu Barros.

As autoridades seguem monitorando de perto a situação para garantir a segurança no local e evitar novos incidentes.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) vem a público manifestar solidariedade e condolências pelo falecimento do jovem publicitário e empresário Rodrigo Pires.
As cenas acontecem na frente de duas crianças no balneário mais famoso do Vale do Juruá.
Em nota oficial, Gladson Cameli destacou o legado de Rodrigo, que marcou sua trajetória pela dedicação ao agronegócio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para os trabalhos de perícia.
Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
Não existem mais publicações para exibir.