Navio de assistência hospitalar Doutor Monte Negro leva atendimento a população no Bairro da Várzea em Cruzeiro do Sul.

Dona Maria das Graças de 50 anos é moradora do Bairro Miritizal e chegou ao bairro da Várzea, às 4 horas da manhã para não perder o atendimento. Ela conta

Dona Maria das Graças de 50 anos é moradora do Bairro Miritizal e chegou ao bairro da Várzea, às 4 horas da manhã para não perder o atendimento. Ela conta que, todos os anos, aguarda pela equipe da marinha.

“Saí de casa às 4 horas da manhã. Minha filha mora nesse bairro. Então foi todo mundo . Ela levou as filhas delas e todo mundo se consultou. Isso é muito bom, todos os anos eu me consulto com eles”, destacou a dona de casa Maria das Graças.

De fevereiro até aqui os profissionais de saúde da Marinha na atenderam mais de 12 mil pessoas. A equipe já levou atendimento a varias comunidades rurais, passando pelos municípios Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Mâncio Lima. Em Cruzeiro do Sul, no Bairro da Várzea, os atendimentos ocorreram até esta quinta-feira.

Entre os atendimentos oferecidos estão: consultas médicas e odontológicas, cirurgias de pequeno porte, exames clínicos, laboratoriais, pré-natais, mamografia e raio-X , além de distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica. A equipe de saúde parte de Cruzeiro do Sul no próximo dia 19 e a intenção é atender cerca de 20 mil pessoas até o encerramento da missão que já está em sua 22ª edição.

“Nossa intenção é partir com destino a Manaus no dia 19 de abril. Mas os atendimentos não encerram aí. Temos ainda a missão de atender a população do baixo Juruá. Moradores de Ipixuna, Pernambuco, Coari e outras comunidades”, finalizou o capitão Raphael Siqueira, comandante do navio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.