Dona Maria das Graças de 50 anos é moradora do Bairro Miritizal e chegou ao bairro da Várzea, às 4 horas da manhã para não perder o atendimento. Ela conta que, todos os anos, aguarda pela equipe da marinha.
“Saí de casa às 4 horas da manhã. Minha filha mora nesse bairro. Então foi todo mundo . Ela levou as filhas delas e todo mundo se consultou. Isso é muito bom, todos os anos eu me consulto com eles”, destacou a dona de casa Maria das Graças.
De fevereiro até aqui os profissionais de saúde da Marinha na atenderam mais de 12 mil pessoas. A equipe já levou atendimento a varias comunidades rurais, passando pelos municípios Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Mâncio Lima. Em Cruzeiro do Sul, no Bairro da Várzea, os atendimentos ocorreram até esta quinta-feira.
Entre os atendimentos oferecidos estão: consultas médicas e odontológicas, cirurgias de pequeno porte, exames clínicos, laboratoriais, pré-natais, mamografia e raio-X , além de distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica. A equipe de saúde parte de Cruzeiro do Sul no próximo dia 19 e a intenção é atender cerca de 20 mil pessoas até o encerramento da missão que já está em sua 22ª edição.
“Nossa intenção é partir com destino a Manaus no dia 19 de abril. Mas os atendimentos não encerram aí. Temos ainda a missão de atender a população do baixo Juruá. Moradores de Ipixuna, Pernambuco, Coari e outras comunidades”, finalizou o capitão Raphael Siqueira, comandante do navio.