Acre tem a pior internet móvel do Brasil, revela relatório de empresa britânica; entenda critérios

O relatório divulgado leva em consideração a “Qualidade Consistente” das redes móveis

Segundo relatório da Opensignal, empresa britânica que mapeia o desempenho de redes de telecomunicações, o Estado do Acre está entre os piores de todo o Brasil que possuem experiências negativas com o uso da internet móvel.

O relatório divulgado, que revela as disparidades na qualidade do serviço entre as diferentes regiões, leva em consideração a “Qualidade Consistente” das redes móveis, considerando a velocidade de download e upload, latência, jitter, descarte de pacotes e tempo até o primeiro byte, para avaliar se a rede atende aos requisitos de aplicativos comuns utilizados no dia a dia.

De acordo com os testes, o Acre está em último lugar com 48.3%, enquanto a primeira colocação fica com Distrito Federal (DF), que possui 69.4%. O Estado de Rondônia fica em penúltimo, com 50.4%.

O estudo aponta que a melhor qualidade de conectividade móvel, pode ser refletida de acordo com a alta urbanização e o elevado PIB per capita, como no DF. Já estados menos urbanizados como Acre, Rondônia e Roraima, registraram as piores pontuações, já que esses locais possuem a menor densidade populacional e a predominância de usuários em áreas rurais.

Entre as operadoras de comunicação que mais se destacam está a TIM, se saindo melhor que a Vivo e a Claro, liderando a “Qualidade Consistente” em 18 das 27 unidades federativas do Brasil. Para a Opensignal, isso ocorre por causa do número maior de antenas 5G instaladas pela empresa, em comparação com as rivais.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.