A grande final de montaria em touros da Expoacre, realizada na noite desta terça-feira, 3, terminou com o competidor Anderson Aguiar, um dos finalistas e favoritos ao título, ferido. Durante sua montaria, Aguiar alcançou a nota de 88 pontos, mas sofreu um acidente após ficar com a mão presa ao touro e não conseguir se soltar.
O acidente aconteceu quando, após o tempo regulamentar, Aguiar não conseguiu desprender sua mão da corda e acabou sendo pisoteado pelo animal.
Os salva-vidas da arena enfrentaram dificuldades para resgatar o competidor. Outros membros da equipe de segurança também precisaram intervir para tentar conter o animal e socorrer Anderson.
Além de Anderson, um dos salva-vidas que atuava no resgate também ficou ferido durante a ação. Ambos foram atendidos pela equipe médica do SAMU e pelo Corpo de Bombeiros Militar, que entraram na arena para prestar os primeiros socorros.
Após a imobilização, os feridos foram transportados em pranchas para o posto médico instalado no interior do Parque de Exposições.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Anderson Aguiar e do salva-vidas.
A GAZETA DO ACRE