Corrida de Bajola marca o início do 8° festival da banana em Rodrigues Alves

Na ocasião, o Prefeito Jailson Amorim anunciou uma grande novidade

Na manhã deste sábado, 7, o prefeito Jailson Amorim deu início ao 8° festival da banana com a tradicional corrida de bajola no Rio Juruá. A competição teve sua primeira etapa com a presença de 8 participantes de várias comunidades ribeirinhas, e 3 campeões de 3 categorias. São eles, categorias 6hp com o campeão Bordela, categoria 15 seme alterado, campeão Marcelo, e a Categoria 92 dos importados, com o campeão Bordela. Os ganhadores levaram mais de 3000 mil em premiação.

Na ocasião, o Prefeito Jailson Amorim anunciou uma grande novidade, que é a segunda etapa da competição de corrida de bajola com competidores de outros municípios, e resgatando um evento cultural na cidade, o festival de praia, no próximo dia 29.

“Estamos dando início mais uma vez ao nosso festival da banana, trazendo esse esporte que tanto nossos ribeirinhos gostam, e queremos anunciar que essa é só a primeira etapa, vamos no próximo dia 29, resgatar o festival de praia na nossa vida e trazer competidores de fora para uma grande competição de corrida de bajola com várias premiações. Desde já convido a todos a participarem.”

O grande Campeão da competição em duas categorias, O jovem Bordela, agradeceu ao prefeito pelo o evento. “Quero agradecer ao nosso prefeito Jailson Amorim e Vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães por proporcionar esse evento para nós, ele que valoriza a nossa modalidade, e todos os anos trás essa premiação pra gente, e dia 29 vamos está aí para competir de novo nesse grande evento”.

Seguindo a programação do 8° festival de banana, hoje a partir das 20 horas terá a primeira noite de rodeio, escolha da rainha do rodeio, praça de alimentação, e som ao vivo com bandas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.