Pirarucu a casaca faz sucesso no 8º Festival da Banana na Feira Gastronômica

Na 8º edição do Festival da Banana, diversos pratos derivados da fruta foram apresentados ao público na feira gastronômica, mas dois deles chamaram ainda mais a atenção do público. O

Na 8º edição do Festival da Banana, diversos pratos derivados da fruta foram apresentados ao público na feira gastronômica, mas dois deles chamaram ainda mais a atenção do público. O pirarucu a casaca, o bolo fitness de banana e o bolo de castanha com banana foram os maiores destaques da feira. 

A cooperativa de agricultura familiar e economia solidária do Vale do Juruá (Coperfam), que conta com sete pessoas trabalhando, está fazendo o maior sucesso com seus produtos derivados da banana no 8º Festival da Banana. 

Nilsoniane Magalhães, auxiliar de masterchef que participa da cooperativa, fala quais os produtos estão fazendo mais sucesso na feira. “Do derivado da banana esse ano a gente trouxe o verdadeiro pirarucu a casaca, uma comida tradicional da região amazônica, trouxemos também o bolo fitness de banana, criado pela cooperativa, que é um bolo que é feito da casca da banana, trouxemos também o bolo de castanha com banana, que as pessoas não conheciam e a gente trouxe para o festival”, conta.

Magalhães inda conta que o produto que mais chama a atenção do público e o que mais está vendendo é o pirarucu a casaca. “O pirarucu a casaca é uma comida predileta do pessoal que está apreciando o festival. Nossa expectativa é essa né, que a cooperativa venda bastante nesse ano e que a gente alcance as metas, para que o próximo ano seja melhor que esse ano.”

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.