Bombeiros combatem mais de 200 incêndios na região do Juruá só em  agosto

A região do Juruá enfrenta uma onda de incêndios florestais, com mais de 200 ocorrências atendidas apenas nos primeiros 13 dias de agosto. O Corpo de Bombeiros está em alerta

A região do Juruá enfrenta uma onda de incêndios florestais, com mais de 200 ocorrências atendidas apenas nos primeiros 13 dias de agosto. O Corpo de Bombeiros está em alerta máximo, registrando uma média de 20 novos focos de incêndio por dia. Em uma das áreas afetadas, no Badejo do Meio, zona rural de Mâncio Lima, os bombeiros estão há quatro dias combatendo um incêndio que já consumiu 15 hectares de floresta. 

“Estamos trabalhando incansavelmente, com apoio da prefeitura e do governo, utilizando maquinário pesado para criar aceiros e evitar que o fogo se alastre para áreas de preservação ambiental e residências”, explicou a tenente. As máquinas estão sendo utilizadas para criar barreiras de solo mineral, impedindo a propagação do fogo.

Outro foco de grande preocupação é o Parque Nacional da Serra do Divisor, onde o fogo destruiu mais de 14 hectares de floresta nativa. Segundo a tenente Daniela Marques, comandante interina do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, as equipes atuaram na área por 10 dias até conseguir controlar os principais focos de calor.

O aumento no número de focos preocupa as autoridades. Desde o início do ano, já foram registrados 431 focos de incêndio na região, ultrapassando os números de 2022 e 2023. Somente em agosto, 211 focos foram atendidos, demonstrando o agravamento da situação, que continua a desafiar os bombeiros e brigadistas locais.

As equipes seguem monitorando as áreas e intensificando os esforços para evitar que o fogo atinja comunidades rurais e outras áreas vulneráveis.

Redação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.