Na tarde do ultimo domingo (15), um acidente envolvendo uma colisão frontal entre um carro e uma moto foi registrado na AC 405, em Cruzeiro do Sul. O motociclista, Mardone Rocha de Moura, de 31 anos, trafegava na contramão quando colidiu frontalmente com o carro. O impacto foi tão forte que Mardone foi arremessado para o outro lado da via e morreu no local.
Segundo informações de José Salvio, primeiro Sargento da Polícia Militar, o condutor da motocicleta estava na contramão de direção quando colidiu com o carro. “Infelizmente tivemos esse sinistro de trânsito com vítima fatal, onde foi observado que tratava-se de um condutor de carro e uma motocicleta, que vinha na contramão de direção e colidiu com esse veículo, e infelizmente veio a óbito”, informa José.
De acordo com o Sargento Salvio, o condutor do carro observava a conduta do motociclista e realizou a frenagem para tentar evitar o sinistro. “Há de se destacar que o condutor do veículo narra que observou o condutor da motocicleta fazer um desvio de um outro veículo que vinha a frente e que ele fez a frenagem no momento, mas infelizmente sofreu a colisão e o condutor veio a óbito em seguida”, conta o sargento.
Ainda, o Policial Militar informa que o motorista do veículo prestou todos os auxílios necessários após o acidente e não saiu do local até ser liberado pelas autoridades. “Há de se destacar que o condutor do veículo permaneceu no local, prestou o auxílio necessário, e foi submetido ao teste do etilômetro aonde foi aferido o valor negativo de 0,0. E então, ele cumpriu todas as etapas do acidente prestando todo o apoio possível. O outro condutor descumpriu a regra de trânsito de forma imprudente pela contra mão da direção e infelizmente ceifou sua vida com esse sinistro.”, ressalta José Salvio.
O sargento faz um pedido para a população, para que todos tenham cuidado e sejam cautelosos no trânsito do dia a dia. “Pedimos aos condutores, pedestres, as pessoas que fazem parte do nosso trânsito diariamente que atentem-se às regras, a conduta, ao seu comportamento nas vias e rodovias da nossa cidade”, pede José Salvio.
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul irá investigar o caso.
Redação jurua24horas