Acre passa dos 2,3 mil focos de queimadas na primeira quinzena de setembro

O número de focos de queimadas no Acre atingiu 2.314 nos primeiros 14 dias de setembro, de acordo com dados do satélite de referência (AQUA Tarde), divulgados pela Secretaria de

O número de focos de queimadas no Acre atingiu 2.314 nos primeiros 14 dias de setembro, de acordo com dados do satélite de referência (AQUA Tarde), divulgados pela Secretaria de Meio Ambiente do Acre.

Entre os municípios, Feijó lidera com 630 focos, seguido por Tarauacá com 415 e Cruzeiro do Sul com 241. A capital, Rio Branco, registrou 122 focos, segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o estado contabilizou 5.051 focos de queimadas. Feijó continua no topo do ranking com 1.290 focos, seguido por Tarauacá com 817, Cruzeiro do Sul com 572 e Rio Branco com 324.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.