Ministério Público discute a ressocialização de apenados no Acre

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC) realizou uma reunião com a Diretoria de Reintegração Social do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) para debater iniciativas

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC) realizou uma reunião com a Diretoria de Reintegração Social do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) para debater iniciativas voltadas à ressocialização de apenados no estado.

Sob a responsabilidade do promotor Rodrigo Curti, a 4ª Promotoria, encarregada de fiscalizar o cumprimento de pena em regime fechado e os presídios da capital, buscou conhecer os projetos de reintegração social desenvolvidos pelo Iapen, que têm como foco promover o trabalho, saúde e cidadania entre os apenados.

“O nosso objetivo é aprofundar o conhecimento sobre os projetos em andamento no Iapen, que visam à ressocialização das pessoas em regime fechado, preparando-as para a reintegração à sociedade”, afirmou o promotor.

Durante o encontro, foram destacadas ações já implementadas, como a fábrica de instrumentos musicais Sons da Liberdade, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre. Também foram apresentados projetos em desenvolvimento, como a produção de sandálias e absorventes, e ações voltadas à emissão de documentos dentro das unidades prisionais.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Reintegração Social do Iapen, André Vinício, a chefe do Departamento de Assistência e Saúde, Ingrid Suarez, e o chefe do Departamento de Ensino e Produção Sustentável, Luiz da Mata.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recurso federal será destinado à recuperação da Estação de Tratamento de Água da capital, visando melhorar a infraestrutura de saneamento básico na cidade.
Taynara Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2024, destacando avanços na educação no trânsito, campanhas de conscientização e programas sociais como o CNH Social.
A redação do Juruá24Horas entrevistou o Dr. Rubicleis G. Silva, Professor Titular de Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Durante o “Dia D”, nove celulares foram restituídos a vítimas de crimes locais, enquanto outros 11 aparelhos foram recuperados por meio da operação estadual.
A Coronel Marta Renata destacou a relevância da data, não só como uma conquista institucional, mas também como uma vitória simbólica para a representatividade feminina na segurança pública.
Conjunto de empreendimentos vai proporcionar investimentos superiores a R$3,5 bilhões; porto de Itaguaí foi leiloado para a empresa Ágora, com oferta única de R$1 milhão
Nesses casos, existem multas por infração à legislação, cuja alíquota inicial é de 75%.
Apenas em Rio Branco serão 129 dispositivos devolvidos ao longo dos próximos dias, em uma ação que conta com a parceria do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.