Polícia Federal prende homem incendiando área dentro da Reserva Chico Mendes

Ação faz parte da operação "Fire"

A Polícia Federal (PF/AC), por meio da Delegacia de Meio Ambiente (DMA) da Superintendência Regional do Acre, intensificou na última semana as ações de combate ao desmatamento e incêndios criminosos na região. Como parte desses esforços, foi deflagrada a “Operação Fire”, nos municípios de Porto Acre e Boca do Acre, no Amazonas, com a finalidade de conter os incêndios florestais, identificar os responsáveis pelos crimes ambientais e assegurar a devida responsabilização criminal dos envolvidos, em cumprimento às diretrizes da legislação ambiental.

Com isso, na última sexta-feira (20), a PF, em atuação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), prendeu em flagrante um indivíduo incendiando a Reserva Extrativista (RESEX) Chico Mendes, em Rio Branco.

Agora, como parte do planejamento estratégico coordenado pela corporação acreana, que conta com a participação do ICMBio, IBAMA e Força Nacional, foi estruturado uma base temporária no município de Boca do Acre, para intensificar as operações nos municípios, permitindo a presença constante das equipes e a realização de ações mais rápidas e eficazes na identificação e repressão de crimes ambientais.

A PF e Ibama estruturou uma base temporária para combater o tipo de crime. Foto: ASCOM

“A Polícia Federal reafirma seu compromisso no combate ao desmatamento e às queimadas ilegais, e destaca que continuará empregando todos os recursos disponíveis para proteger a Amazônia, cumprir a legislação ambiental e garantir a preservação desse ecossistema vital para o mundo”, destaca a Policia Federal.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sete cidades receberam o alerta do Inmet, que aponta risco à saúde
Apesar da redução, o capitão ressaltou que o problema das queimadas ainda não foi completamente solucionado.
A produção do videoclipe envolveu diversos talentos locais, incluindo o cantor e compositor Aldemir Maciel, que também participou do projeto.

Deolane Bezerra deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24). A influenciadora, empresária e advogada foi solta após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE),

No último domingo (22), a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a captura de F.V.L.P, de 43 anos, conhecido como “Gago do Morro”, um traficante que estava foragido da Justiça

A medida visa garantir a inclusão e o respeito à diversidade da população, além de promover segurança durante as campanhas.
Motocicleta em que Rosita Anastácio estava com o filho, de 42 anos, foi atingida por uma caminhonete. Veículo bateu ainda em outra moto onde estavam um jovem de 21 anos
O candidato recebeu o apoio de moradores, que destacaram os avanços que chegaram na comunidade.
Não existem mais publicações para exibir.