Incêndio destrói casa de farinha na zona rural de Cruzeiro do Sul

Segundo informações, o incêndio teve início na propriedade de outro morador, que, ao tentar limpar uma área para o plantio, perdeu o controle das chamas devido à falta de aceiros.

Na última terça-feira, um incêndio descontrolado em uma área de vegetação atingiu a propriedade de Francisco Paixão Fernandes, morador do Projeto de Assentamento Pedro Firmino, na zona rural de Cruzeiro do Sul. O fogo destruiu completamente a casa de farinha da família, principal fonte de sustento de Francisco, sua esposa e seus cinco filhos.

Segundo informações, o incêndio teve início na propriedade de outro morador, que, ao tentar limpar uma área para o plantio, perdeu o controle das chamas devido à falta de aceiros. O fogo se alastrou rapidamente, destruindo uma grande área de vegetação antes de atingir a casa de farinha de Francisco que conversou com a equipe do site jurua24horas. “Ainda tentamos apagar o fogo, mas não conseguimos. Foi muito triste”, disse o agricultor.

Francisco relatou a tristeza de perder sua principal fonte de renda, ressaltando que a produção de farinha é essencial para o sustento da sua família. “A gente depende da casa de farinha, e agora, sem nada, fica difícil. São cinco filhos para sustentar”, lamentou.

O secretário de Agricultura de Cruzeiro do Sul, Eutimar Sombra, que visitava a comunidade devido à crise hídrica, prestou apoio ao produtor rural. Sombra garantiu que a prefeitura dará suporte a Francisco, ajudando-o a reerguer sua estrutura e a retomar suas atividades.

Esse é mais um exemplo das dificuldades enfrentadas por produtores rurais da região, que além da seca, precisam lidar com as consequências das queimadas.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Cruzeiro do Sul, alguns amigos que congregam na Igreja Batista Nova Vida estão levando esperança e amor para aqueles que estão às margens da sociedade enfrentando uma luta diária

O fogo estava em uma região repleta de casas.

As altas temperaturas registradas em agosto de 2024 refletem diretamente no aumento do consumo de energia no Acre. Essa é uma realidade comprovada por um aumento de 21,7% no consumo

Somando as dívidas de Vagner e as emendas de Jessica fica ainda um prejuízo de R$ 41 milhões.

Após representar o estado do Acre na feira de negócios Expo Amazônica, que ocorreu entre os dias 19 e 22 deste mês em Puerto Maldonado, o presidente da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) apreciou nesta terça-feira (24) proposta do governo do Estado da Nova Lei do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e que

A ação foi conjunta com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC)
Além da jovem denunciante, outras alunas também foram vítimas de crimes sexuais cometidos pelos servidores investigados
Não existem mais publicações para exibir.