Um homicídio foi registrado na tarde deste sábado, 5, na Travessa Luiz Madeiro, no Bairro Senador Pompeu, em Tarauacá. A vítima é um indígena de 31 anos.
A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no local informado, mas quando os militares chegaram ao local, encontraram o indígena deitado ao lado de uma poça de água, apresentando sangramento ativo.
Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Os socorristas ainda prestaram socorro, porém, a vítima já estava sem vida. O corpo do indígena foi recolhido e encaminhado para o necrotério do hospital da cidade para os devidos procedimentos.
Testemunhas informaram que viram um homem correndo com uma faca na mão em direção ao rio, e o suposto autor também é indígena e moraria na Terra Indígena Morada Nova.
Populares ainda relataram que a vítima chegou a pedir socorro próximo ao quarteirão do Manoel do Chico Dias, apresentando um ferimento grave no peito esquerdo. A polícia realizou buscas na tentativa de prender o autor do crime, porém, o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil de Tarauacá já iniciou as investigações para descobrir as motivações desse barbado crime, além de procurar pelo autor.
A GAZETA DO ACRE