Moradores capturam peixe gigante de 100 kg no interior do Acre

O peixe foi capturado em uma comunidade do interior do Acre

Os moradores do rio Macauã, em Sena Madureira, obtiveram êxito na tarde deste domingo (13) durante uma pescaria. Em um porto que fica na comunidade triunfo, eles conseguiram capturar um pirarucu que pesou 100 quilos.

De acordo com o morador Raimundo dos Anjos Teixeira, integrante da pescaria, o pirarucu já tinha sido notado nas águas do macauã em datas anteriores, entretanto, os moradores não haviam logrado êxito em sua captura. “Naquele dia lutamos e não deu certo. Agora, levamos os terçados, limpamos a beira do rio e colocamos a malhadeira. Bateu na malhadeira e enrolou-se todo. Hoje tivemos um resultado positivo na pescaria”, frisou.

Conforme relatos, há outro pirarucu ainda maior na localidade. “Colocamos a malhadeira novamente, o outro bateu e não segurou”, disse Raimundo Teixeira.

De acordo com o morador Zé Clécio, essa é a primeira vez que um peixe desse porte é capturado na comunidade triunfo, rio Macauã.

O pirarucu de 100 quilos será dividido entre os moradores da comunidade.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O governo do Estado publicou na edição desta segunda-feira, 14, do Diário Oficial, decreto que atualiza Lei de 1999 que concede subvenção econômica aos produtores extrativistas do Acre. Conforme o

Data comemorativa é considerada um feriado escolar, mas não é um feriado nacional

Nesta segunda-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), condenou o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), de Sena Madureira, a devolver para os cofres municipais o valor de

A Polícia Militar atendeu cinco casos de violência doméstica nesse fim de semana no Vale do Juruá, sendo quatro em Cruzeiro do Sul e um em Porto Walter.  Em um

Após o crime, o corpo foi encontrado em uma área de mata
Incidência no estado é uma das maiores do país, com 51,83 casos por 100 mil habitantes. Uma pessoa morreu por conta de acidente com serpente no Acre.

O jovem João Antônio Oliveira de Lima, 27 anos, foi assassinado na noite deste domingo (13) no bairro Bela Vista, em Assis Brasil (AC), a 330 km de Rio Branco.

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre adoção do horário de verão no Brasil ainda este ano. O ministro Alexandre Silveira vai se reunir com

Não existem mais publicações para exibir.