Incra oficializa projeto “PDS Mississipe” para assentar 242 famílias em Marechal Thaumaturgo

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), localizado no município de Marechal Thaumaturgo, no

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), localizado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A decisão foi formalizada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, através de uma portaria. 

O projeto de interesse social tem como finalidade a reforma agrária, e abrange uma área de 9.109,7668 hectares. Na gleba Mississipe, que faz parte da proposta, serão instaladas 242 unidades familiares, assim, o projeto busca promover o assentamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os municípios vizinhos ao projeto incluem Porto Walter, Tarauacá e Jordão, conforme a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A criação do PDS Mississipe foi autorizada pela Superintendência Regional do Acre (SRAC), que se prepara para iniciar o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Populares tentaram prestar socorro, mas o trabalhador não resistiu e morreu.
A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e posterior devolução ao proprietário.
Desse total, R$ 402,88 milhões são de contribuintes com prioridade no reembolso.
As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde para a população em geral.
Até novembro de 2024, já haviam sido realizadas 61.392 operações, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.
Rio Branco teve um aumento de 11,95%.
Os documentos mostram que o Acre continua acima do limite de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Não existem mais publicações para exibir.