Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza desobstrução de córregos e bueiros

Atualmente seis equipes estão atuando, sendo duas na roçagem, uma na capinação, duas na retirada de entulho mecanizada e outra na retirada de entulho manual.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está intensificando as ações de roçagem, capina, retirada de entulhos e desobstrução de córregos e bueiros em diversos bairros da cidade. Atualmente seis equipes estão atuando, sendo duas na roçagem, uma na capinação, duas na retirada de entulho mecanizada e outra na retirada de entulho manual.

Na limpeza de córregos as equipes estão trabalhando agora nos bairros João Alves e Saboiero. O objetivo é desobstruir córregos e bueiros para evitar pontos de alagação na cidade. “O serviço de limpeza de córregos, bueiros e sargentas ocorre continuamente durante todo o ano. A gente procura intensificar, já esperando as primeiras chuvas do inverno. Todos os bairros de Cruzeiro do Sul são assistidos e o objetivo é evitar possíveis alagações em determinados espaços da cidade, evitar o acúmulo de água, evitar vetores, como o mosquito da dengue, entre outros. Nós estamos com o nosso cronograma em dia e além da limpeza manual, também estamos fazendo limpeza de forma mecanizada.” Disse o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.

Ele explica que esse serviço de limpeza segue um fluxo para atender os 38 bairros e 7 vilas do município. Os bairros recebem o serviços a cada 60 dias.

ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O projeto, que se estenderá por mais três dias, divide os alunos em equipes que participam de uma série de atividades educativas.
A unidade de saúde atende mulheres de 5 bairros de Cruzeiro do Sul.
A professora foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao pronto-socorro da cidade.
Os prêmios mais aguardados pelos consumidores incluem três motos: duas Yamaha Fazer 150 UBS e uma Honda Bis 125 ES.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu nesta terça-feira, 22, D.G.S., acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão foi realizada após

Cerca de cem advogados participantes da mobilização, que começou com uma carreata do Centro Universitário Uninorte até a sede da OAB.
Contribuinte que não resolver pendências será excluído do regime.

Uma operação rápida do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na interceptação de uma quadrilha que havia assaltado a fazenda do filho do Dr.

Não existem mais publicações para exibir.