Acreano campeão mundial de Jiu-Jitsu tenta o bicampeonato nos Emirados Árabes

Wendell Barbosa se encontra na Grécia, onde, no último domingo, já consagrou-se campeão.

Um acidente de trânsito mudou a vida do jovem Wendell Barbosa em abril de 2016. O responsável pelo incidente fugiu e o jovem teve de passar por 6 cirurgias. O que não imaginava-se era que a então vítima se tornaria uma vencedora: isto porque Barbosa, hoje, é campeão paralímpico do World Profissional Jiu-Jitsu Championship em Abu Dhabi. Agora, o atleta tenta o bicampeonato, que ocorre no próximo dia 7 de novembro.

Atualmente, Wendell Barbosa se encontra na Grécia, vez que, no último domingo, 27, com o apoio do governo do Acre. Na cidade grega de Heraklion, Barbosa disputou duas lutas e venceu ambas, consagrando-se campeão em um evento de grande relevância para modalidade.

Com apoio do Estado, acreano Wendell Barbosa é campeão mundial de Jiu-Jítsu em competição na Grécia. Foto: reprodução

“Esta é uma experiência única: para nós, que moramos no Acre, um local tão distante, e já sairmos com o campeonato mundial é uma sensação maravilhosa. Estou há quase um mês fora do Brasil, longe da família, da minha cidade, mas estamos confiantes”, disse, com exclusividade À GAZETA.

O atleta falou, de forma rápida, acerca do acidente de trânsito. “Um homem bêbado me atropelou, fiz várias cirurgias na perna, na mão, e me tornei uma pessoa com deficiência. Após o incidente, entrei no Jiu-Jitsu”, explicou.

Wendell conquistou títulos na Grécia. Foto: Arquivo pessoal

Ao finalizar, Barbosa diz que dará o seu melhor. “Vou dar o meu melhor para trazer o bicampeonato para o meu estado e para o Brasil. Agradeço muito a Deus pela oportunidade, aos meus patrocinadores. Eu treinei muito e conto com a energia para vocês.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gestores do governo do Acre, representantes do governo federal e da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) debateram no fim de semana, com autoridades bolivianas, no Departamento de Pando, o avanço

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) oferecerá treinamentos e capacitações para as secretarias municipais do Juruá nos dias 5 e 6 de novembro, e no dia 7, vai
A reportagem apurou que o suposto criminoso é um adolescente de apenas 13 anos
Jairton Bezerra cometeu o crime em via pública e conseguiu cruzar a cidade dirigindo sem ser abordado pela Polícia, que disponibilizou a placa de seu caro: OXP7E75
Desde 2015, órgão segue com dificuldades de operação que comprometem a fiscalização do sistema carcerário
Em setembro de 2023, foram registrados, em todo o estado do Acre, pelo menos 177 ocorrências desta natureza; já em 2024, o número foi de 159.
O veículo ficou encalhado dentro do Rio Juruá, que está com um baixo volume de água.
Edvaldo da Silva Melo, conhecido como “Homem do Queijo”, morreu após o capotamento de seu veículo improvisado em estrada rural no município de Senador Guiomard
Não existem mais publicações para exibir.