A Ordem é Renovar: Rafael Dene e Jamily Fontes Buscam Transformar a Advocacia no Juruá

Em entrevista ao Juruá24Horas, o advogado, Rafael Dene, explica que a motivação para a criação da chapa veio da necessidade de mudanças, não apenas estruturais, mas também de ideias.

Os advogados, Rafael Dene e Jamily Fontes, que oficializaram suas candidatura com o slogan “A Ordem é Renovar”, para a eleição da Subseção do Juruá da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/ACR), expõem a importância de uma nova gestão de renovação e inovação, a fim de garantir melhorias para a classe dos advogados do Juruá. 

Em entrevista ao Juruá24Horas, o advogado, Rafael Dene, explica que a motivação para a criação da chapa veio da necessidade de mudanças, não apenas estruturais, mas também de ideias. Assim, a chapa é composta por 15 advogados que nunca participaram de uma gestão, concorrendo com um grupo fechado de advogados que estão na administração há 17 anos. 

“A cada momento, nós, advogados e advogadas juruenses, sentimos a necessidade de renovação, e isto está claro não apenas na formação da chapa “A Ordem é Renovar”, mas também em cada visita que realizamos, em cada mensagem de apoio que recebemos e em cada olhar de esperança que encontramos. Tanto é assim que deixamos sempre bem claro: eu Rafael não serei candidato à reeleição, com a nossa vitória, iremos administrar os 3 anos e, ao fim, irei sair pela porta da frente”, declara. 

Se saírem vitoriosos, Dene e Jamily, pretendem implantar inovações na Subseção do Juruá, que irá ajudar a classe. Eles pretendem realizar cursos e palestras, pensando na utilização da Inteligência Artificial pelos advogados, além da criação do site da Subseção, algo prometido nos últimos 17 anos que nunca foi realizado. 

“Unimos profissionais que possuem entre 3 e 20 anos de profissão, unimos ideias novas com experiência, e com isso pretendemos implantar na Subseção do Juruá uma gestão voltada para ajudar a todos, com renovação e inovação.”

A chapa acredita que é necessário refundar a Subseção do Juruá. Em decorrência disso, a chapa elaborou uma lista com as prioridades para os primeiros seis meses de gestão, como: 

A criação de um calendário anual com palestras e cursos de aprimoramento para a classe, com ênfase na advocacia jovem; 

Criação do site da Subseção nos primeiros três meses;

A criação de um grupo institucional de WhatsApp para comunicações oficiais entre os profissionais registrados na base territorial;

Criação de um regimento interno da Subseção do Juruá;

Ativação da Comissão de Prerrogativas;

Reforma dos parlatórios, localizados no Presídio Manoel Neri da Silva;

Busca pelo atendimento prioritário para advogados e advogadas nos órgãos públicos da região;

Formulação de convênios para a prática de atividades esportivas e culturais; 

Rafael Dene afirma que a prioridade máxima da gestão são os advogados. Ele acredita que, com uma chapa presente e interessada em saber as necessidades da profissão,  melhorando as condições de trabalho e contemplando a classe com melhorias profissionais e estruturais, é possível oferecer um atendimento melhor para a sociedade, principalmente através da Comissão da Assistência Social, que atende a população mais carente e residente em locais afastados.  

A transparência na Subseção e uma comunicação efetiva é algo indiscutível para a chapa. Por isso, a necessidade da criação de um site em que todas as informações possam ser transmitidas, e a proposta de realizar, mensalmente, reuniões onde será abordado e discutido temas relevantes, e unidos apresentarão as soluções.

A gestão busca levar a OAB aos colegas, tirando-a da sede, onde fica estagnada e distante da realidade vivida pelos advogados juruenses. “Esse isolamento e esse alheamento da OAB do Juruá terão fim com a nossa vitória e a partir do primeiro ao último dia de gestão”, destaca.

A visão de futuro que a nova gestão busca se dedicar aos advogados, aplicando propostas, defendendo suas prerrogativas e causas, em prol do bem da advocacia e da sociedade juruaense. “Entretanto, para isso, para que lá cheguemos, hoje “A Ordem é Renovar”, conclui.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Polícia Civil já iniciou uma investigação para elucidar as circunstâncias do crime e capturar o suspeito, identificado como Valder Nilsson Rosa da Silva, de 25 anos, ex-companheiro de Adrieli.

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul intensificou suas operações de combate a crimes ambientais, com dois flagrantes que resultaram em apreensões de madeira ilegal e prisões em flagrante. Além

Na manhã desta terça-feira, o governador Gladson Cameli esteve em Cruzeiro do Sul para a entrega da primeira fase das obras de revitalização da rodovia AC-405, trecho que conecta o

O caso de agressão e estupro de Neuma Braga, que usou as redes sociais para fazer um relato do abuso que sofreu de um adolescente de 13 anos no município

Medida visa ampliar o alcance da imunização da população, especialmente devido ao baixo índice de cobertura vacinal registrado até o momento.

Gestores do governo do Acre, representantes do governo federal e da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) debateram no fim de semana, com autoridades bolivianas, no Departamento de Pando, o avanço

Wendell Barbosa se encontra na Grécia, onde, no último domingo, já consagrou-se campeão.
O Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) oferecerá treinamentos e capacitações para as secretarias municipais do Juruá nos dias 5 e 6 de novembro, e no dia 7, vai
Não existem mais publicações para exibir.