IDAF convoca produtores e pecuaristas para realizar a declaração anual de rebanho 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestas (IDAF) está chamando os criadores do Vale do Juruá para que realizem a declaração anual do rebanho e regularização da situação. A campanha

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestas (IDAF) está chamando os criadores do Vale do Juruá para que realizem a declaração anual do rebanho e regularização da situação. A campanha iniciou em 1º de outubro e se estende até o dia 30 de novembro. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 7h às 14h. Caso os pecuaristas e produtores deixem para última hora, a instituição alerta que pode haver dificuldades na atualização do cadastro. 

O IDAF tem notado uma baixa procura por parte dos produtores, que tendem a deixar a regularização para última hora. Tatiana Oliveira, chefe da unidade do IDAF no Juruá, explica que os criadores de grande quantidade de animais tendem a declarar logo no início da campanha, porém aqueles com menor movimentação realizam a declaração apenas nos últimos dias.

Aos produtores que não realizarem a declaração no prazo estipulado, o IDAF impõe consequências, como multas e o bloqueio do cadastro. Além disso, é importante destacar que a declaração não é apenas para quem possui bovinos, todos os criadores de animais de produção, incluindo aves, suínos e equinos, também devem proceder com a atualização.

O IDAF solicita que os produtores compareçam às unidades responsáveis o quanto antes para evitar contratempos e garantir a regularização em seus cadastros visto que não haverá prorrogações para a campanha deste ano. A continuidade das atividades produtivas está condicionada a essa declaração.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta amarelo para todo o Estado. O aviso deve seguir até às 10 horas desta quinta-feira, 19. As chuvas devem ficar

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.
Não existem mais publicações para exibir.