No último domingo (27), a Gol Linhas Aéreas reiniciou as operações dos voos diurnos entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a mudança anunciada em junho, visa melhorar os serviços aéreos aos acreanos. A decisão de reiniciar as operações foi devido a dificuldade que os passageiros enfrentavam com os horários, que acabava dificultando a conexão com outros aeroportos.
A companhia estabeleceu novos horários em que o voo de Rio Branco decola às 10h45, chegando a Cruzeiro do Sul às 12h. Já o retorno sai de Cruzeiro do Sul às 12h40, com chegada em Rio Branco às 13h55. Nos mesmos dias, há um voo de Cruzeiro do Sul para Brasília, partindo às 14h45 e chegando às 15h12. Os voos, que agora ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, exigem que os passageiros se apresentem nos guichês entre 9h40 e 11h40.
Porém, o novo horário gerou insatisfações. O agente de viagem, Francisco Castro, relatou que muitos passageiros que saem de Cruzeiro do Sul às 12h40 não conseguem conectar com voos para grandes capitais, visto que a maioria dos voos para Brasília parte pela manhã. Essa mudança causou uma perda significativa de conexões, tornando mais difícil viajar para destinos como Rio de Janeiro e outras cidades do Nordeste.
Embora a nova programação ofereça vantagens, como a possibilidade de conexões diretas internacionais, a adaptação aos novos horários gerou desafios para quem precisa realizar conexões em outros aeroportos.
Ainda assim, o senador Alan Rique demonstrou sua satisfação e destacou a importância dessa mobilidade para os acreanos, explicando que a nova legislação permitirá o uso de recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil para baratear os custos do querosene de aviação, o que poderá resultar em passagens mais acessíveis.
Redação Juruá24horas